Galaxy Nexus (ou X) reinicia sozinho

Muitos usuários estão reportando uma falha no Galaxy Nexus, que será vendido com o nome de Galaxy X no Brasil. O BGR diz:

“A maioria desses relatos vêm de proprietários da versão GSM, embora o modelo CDMA da Verizon não esteja imune ao problema. O problema é generalizado, com os usuários sofrendo com reinicializações enquanto ouvem música por streaming, rodam jogos ou até mesmo enquanto o dispositivo está em espera. Além disso, os clientes afetados estão relatando que os reinícios parecem ocorrer com mais frequência com o tempo.”

Não é a primeira vez que encontram defeitos no Galaxy Nexus. As falhas são ainda mais divulgadas porque o aparelho pode ser considerado como um “iPhone do Google” — foi o primeiro a vir com o Android 4.0, tem um sistema limpo, sem personalizações de operadoras e fabricantes, além de ser desenvolvido em parceria com o próprio Google.

No mês passado, usuários reclamaram sobre uma falha na tela sensível a toques. Em novembro de 2011, um cliente divulgou um vídeo sobre o bug no botão de volume, que começava a aumentar e diminuir os níveis de som de maneira maluca, fazendo o smartphone vibrar aleatoriamente — esse, pelo menos, já resolvido via atualização.

O Google ainda não se manifestou sobre o novo problema do Galaxy Nexus.

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Notícias
6 comentários sobre “Galaxy Nexus (ou X) reinicia sozinho
  1. Numa situacao paralela, ia comprar um Motorola Fire XT 317 (android + dual chip), mas os relatos de problemas com o mesmo me assustaram e desisti da ideia por enquanto.

    Voces tiveram algum contato com alguem usando este celular ?

    • Doc Holliday disse:

      Cara de boa compra um windows PHONE!!!! É bem melhor que o Android cheio de BUGS!!! E o Iphone também!! lembra que tinha até que esperar uma capinha do tio Steve para que a antena funcionasse? Aliais quanto será a participação de mercado só do galaxy nexus? Será maior que do WP?.

  2. issamu disse:

    Queriam tanto soltar o android 4.0 antes do WP 7.5.

    Deu nisso.

  3. Rodrigo Camargo disse:

    Esse tipo de problema se vê independente de S.O, já tem muita gente utilizando o Android 4 portado de forma não oficial e não sofre com isso, parece ser mais algum perrengue do conjunto hardware e S.O, alguma bug de compatibilidade de drivers, sei lá.

    Me espanto quando vejo comentários resumindo toda uma plataforma a lixo em função de um ou outro aparelho apresentando problema, estou utilizando meu Galaxy SII bem satisfeito, sem problema algum, e sou um heavy user, minha única queixa do Android é que ele talvez seja o que exija mais hardware dentre os demais sistemas para se ter uma experiência de qualidade.

    Passei a ver que Android prestava quando comecei a ter aparelhos com mais de 800Mhz, 256MB de Ram e display decente, dependendo do fabricante, abaixo disso, não recomendo a ninguém, enquanto que um Symbiam com muito menos que isso faz maravilhas, não só o finado Symbiam, mas parece que o Windows Phone também, pena estes dois não atenderem meu perfil de uso, seriam soluções mais baratas.

  4. arimateia disse:

    Cara é triste ficar lendo esses cometários.

  5. Doc Holliday disse:

    Hey, se vocês estão se referindo ao meu comentário, me desculpem mais meu modo ironico estava em ON no momento q eu escrevi. O q eu quis dizer é q não importa a plataforma ou hardware qualquer pesquisa revelara BuGs mesmo! Se vai comprar qualquer coisa nunca achara nada 100% satisfeito ou completo, carros tem recall, sistemas operacionais correções e celulares tem problemas sim. Agora entrar num site de tecnologia e no mesmo dia só criticas a plataforma android o q esperar? q eu respondesse olha calma o android vai melhorar? seria as respostas padrão,mais o celular é top de linha c fosse um WP não teria. Por isso no final pergunto quantos WP realmente estão na mão de HIGH USERS? garanto q se for a mensma quantidade de NEXUS irão surgir serie de bugs tb. Mais como não estão logico q para um usuario comum uma travadinha aqui ou la não irar fazer diferença e por isso menos problemas relatados. me desculpem. se foi mau a ironia.