Detran cumpre decisão judicial e vistoria de carro demora até 3h

Se você é proprietário de algum veículo, deve estar ansioso pela divulgação da Tabela de Licenciamento 2020. Assim como o IPVA e o DPVAT, o licenciamento é uma obrigação de quem possui qualquer tipo de veículo (carros, motos e caminhões). Para saber tudo sobre a Tabela de Licenciamento 2020, leia esse post com atenção até o final.

O licenciamento do veículo é um procedimento anual que deve ser realizado por proprietários de automóveis. Esse licenciamento é o documento que atesta que o veículo está autorizado a circular pelas vias. É obtidos o pagamento de:

Através da Tabela de Licenciamento 2020, os proprietários podem conhecer as datas em que deverão fazer o licenciamento de seus veículos. Caso o licenciamento não seja feito até o último dia do mês determinado pelo Detran, haverá incidência de multa e juros.

Tabela de Licenciamento 2020: Como Fazer o Licenciamento?

Atualmente, é possível fazer o licenciamento do veículo no Rio de Janeiro de forma presencial ou via Correios. Seja qual for o método escolhido, será emitido o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Esse é o nome “oficial” no licenciamento. O porte desse documento é obrigatório, já que é ele que permite a circulação do veículo.

Veja mais detalhes a seguir – Licenciamento de Veículos:

Presencialmente

Esse tipo de licenciamento é feito presencialmente em qualquer unidade de atendimento do Detran de seu estado.

Via Correios

Se você quiser, também pode fazer o licenciamento do veículo via Correios. Nesse caso, você realiza o pagamento via sistema bancário e posteriormente recebe o documento em sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *