Microsoft na CES 2012

A Microsoft, desde 1998, apresenta um keynote durante a CES. Ontem, Steve Ballmer subiu ao palco para falar sobre as novidades mais importantes da empresa para este ano. Por ser o último keynote na feira de eletrônicos, muitos esperavam que algum anúncio mais importante fosse realizado. Não foi.

É tradição da empresa, pelo menos nos últimos anos, não fazer lançamentos de produtos de maior impacto durante o evento. Talvez a única exceção tenha sido 2009, quando os usuários tiveram acesso ao beta público do Windows 7. Os mais curiosos podem ler os resumos das edições de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

Metro, Metro, Metro! Windows, Windows, Windows!

Metro, Metro, Metro! Windows, Windows, Windows!

Boa parte da apresentação foi nada mais que uma exibição dos produtos lançados pelas empresas parceiras, como smartphones com Windows Phone e ultrabooks. Todos os fabricantes tiveram seu pequeno espaço, mas era clara a preferência pela Nokia. Até o suposto smartphone de Steve Ballmer tinha a marca Nokia, que foi exposta muitas vezes, inclusive ao demonstrar recursos do Windows Phone.

A Microsoft também apresentou uma compilação recente do Windows 8 e, até onde vimos, pareceu bastante estável e com animações bem fluidas, seguindo os passos do Windows Phone. A Windows Store foi bem trabalhada desde o Developer Preview e mostrou alguns aplicativos pagos, como o Cut the Rope. O jogo casual foi totalmente refeito em HTML5 e já funciona muito bem. A próxima versão de testes pública estará disponível no final de fevereiro.

E se você preferiu dormir mas ainda quer assistir o keynote, a Microsoft disponibilizou o vídeo (em Silverlight). Não vai mudar sua vida, mas dá para se descontrair bem com a banda gospel entrando no meio da apresentação, a garota jogando cocos virtuais no Sesame Street e um auto tune com Bill Gates e Steve Ballmer :-D

Marcados com: , , , ,
Publicado em Notícias
3 comentários sobre “Microsoft na CES 2012
  1. Luiz Alberto disse:

    O que eu mais gostei dessa apresentação foi http://www.cuttherope.ie =)
    Acompanhei pelo twitter, então não vi nada, talvez depois eu veja o vídeo se eu animar.
    Pena que não saiu o Beta do Win 8. Ja estava preparando minha máquina pra arrancar a partição do Win7 que está a meses parada sem uso… =/

  2. Andrei disse:

    Bem “sem graça” o keynote da microsoft! hehehe
    Mas mudando de assunto, não vai ter nenhum post sobre a UbuntuTV? :(

  3. vpozzebon disse:

    O engraçado é que as fotos com o Ballmer são sempre as piores.