7 comentários sobre “Login no Chrome 16
  1. Luiz Alberto disse:

    Eu testei essa função ontem no chrome. Pode ser útil para manter perfis separados de uso. Mas para proteger os dados, não serve mesmo.
    Era uma solução simples colocar uma senha e login para entrar num usuário.

  2. gilbras disse:

    O Profile pro Chrome serve, pra mim, do mesmo jeito que o do Firefox, posso manter um perfil limpo e um outro para desenvolvimento.
    Pode ser até mesmo para ter perfil com extensões, senhas e favoritos diferentes: um Profissional e outro Pessoal.

    Vai da necessidade de cada um.

  3. T E Lawrence disse:

    Chrome OS?

    _____
    42

    • Luiz Alberto disse:

      Todas as atualizações do Chrome ultimamente visam o Chrome OS.
      mas eu continuo não vendo vantagem alguma em um OS que é só um navegador, afinal eu posso instalar o Chrome num OS completo como MAc/Windows/Linux e ter as mesmas vantagem do Chrome OS e muito mais.

  4. Gigaflops disse:

    Ele na verdade faz o que eu já fazia por meio de uma gambiarra: abre vários chromes como “instâncias” separadas, como se fossem dois browsers diferentes, pra você poder se logar como vários usuários diferentes nos serviços da Google. Eu sempre usei dois abertos, um logado com minha conta pessoal e outro logado com minha conta profissional, do Google Apps.

    • É, eu sempre fiz isso usando o modo privado (sempre que digo isso em público recebo um “ahnnn, sei, só no pornô, né?” :lol: ).

      Deve ter aplicação, mas não acho que a forma que o Google colocou, ou seja, para pessoas que dividem um mesmo PC, seja a ideal. Há outras formas mais eficientes/elegantes de se fazer isso, conforme expliquei no post.

      []’s!

      • jeanduarte disse:

        Eu gostei da novidade. Na minha casa minha namorada entra e usa o mesmo Chrome que eu, mas ela tem suas preferências. Ficar logando um usuário e outro no SO é muito chato e demorado.
        Antes estava com o Chrome Canarium instalado para evitar que usássemos o mesmo perfil no navegador Chrome comum. Agora com essa novidade abandonei o Canarium (uma versão quase alpha do navegador) e estou usando somente um Chrome com gerenciamento de perfil separado.
        Com certeza futuramente implementarão um controle que inclua segurança também, mas por enquanto estou muito satisfeito com a iniciativa.