Facebook deixa Twitter e Google+ comendo poeira em PCs

Os últimos dados divulgados pela comScore revelam que os usuários do Facebook passam muito mais tempo navegando no site do que em qualquer outro serviço. Enquanto a rede social de Mark Zuckerberg fechou o mês de janeiro com média de 405 minutos gastos por usuário, o Twitter conseguiu apenas 21 minutos. Parece ruim, mas piora: o Google+ só foi usado três minutos por mês (e ainda assim acho que fiquei abaixo da média).

Não é difícil descobrir os motivos do tempo altíssimo desperdiçado de navegação no Facebook –- conheço várias pessoas que estão utilizando o Facebook Messenger como IM padrão, o que com certeza contribui para aumentar esse índice já que a aba fica aberta no navegador durante um bom tempo. A pesquisa considera apenas a navegação em PCs e, no caso do Twitter, apenas os acessos para a interface web do serviço — clientes e apps móveis não foram contabilizados.

Quanto tempo as pessoas passam em média nas redes sociais, segundo comScore.

Tempo gasto em redes sociais, segundo comScore. (Clique para ampliar)

No blog oficial de desenvolvedores do Facebook, a empresa diz ter 425 milhões de usuários móveis por mês. Com o Facebook Platform agora presente nos dispositivos móveis, cerca de 60 milhões de usuários também estão aproveitando os aplicativos e games da plataforma mesmo quando não estão na frente de um computador. Eles citam o exemplo do aplicativo Yahoo! News, que aumentou o tráfego em 3,5 vezes, para 1,6 milhões de visitas por dia, graças ao Facebook.

Wow.

[ZDNet, Facebook]

Marcados com: , , , ,
Publicado em Notícias
2 comentários sobre “Facebook deixa Twitter e Google+ comendo poeira em PCs
  1. Luiz Alberto disse:

    Tadinho… o G+ nem coube dentro da bolinha dele… :P

  2. dreadful disse:

    Acho que a única coisa que esbarrará no twitter, como messenger, é o whatsapp.
    Essa coisa de nunca estar online e sempre estar lá, misturado com a garantia de recebimento, é imbatível.
    O Facebook não é tão ágil quanto o whatsapp pra compartilhar fotos, vídeos e iinformações pessoais. É o que o sms deveria ter se tornado.

1 Pings/Trackbacks para "Facebook deixa Twitter e Google+ comendo poeira em PCs"
  1. [...] [gemind] Classificar isto: Partilhar: Esta entrada foi publicada em Fora da sala com as tags Cenas Geek. ligação permanente. [...]