[Atualizado] Após 70 mil domínios perdidos, Go Daddy agora é contra o SOPA

Como fazer uma empresa mudar de opinião em uma semana

Como fazer uma empresa mudar de opinião em uma semana

Atualização (16h35): Ao tentar transferir um domínio, a Go Daddy informa ao usuário que é contra o SOPA, segundo o The Next Web. O que alguns milhares de dólares perdidos não fazem?

Dizem que brasileiro não aprende a fazer as coisas direito a menos que o castigo doa no bolso. Embora seja americana, com a Go Daddy parece que o dito popular também vale. A empresa, que tempos atrás era favorável ao SOPA, parece ter se arrependido de apoiar um movimento que tenta barrar a pirataria na Internet por meio de ações rígidas que, postas de outra forma, invadem a privacidade do usuário.

Semana passada, a Go Daddy decidiu retirar seu apoio ao SOPA. Logo depois, mesmo dizendo à imprensa que o boicote “não estava afetando seus negócios”, o NeoSeeker reportou que mais de 70 mil domínios foram transferidos em apenas uma semana. Apesar de ser uma grande empresa, não é um número que pode ser desconsiderado.

A novela está chegando ao fim. Ontem, o CEO Warren Adelman reconheceu que as transferências de domínios realmente estavam acima do nível normal. Disse ainda que a empresa agora é contra o SOPA, uma opinião mais forte em relação ao comunicado da semana passada, onde a companhia apenas retirou o apoio, dizendo que será a favor do movimento se a Internet apoiá-lo — como se isso fosse acontecer algum dia.

Enquanto isso, as concorrentes, com razão, aproveitam o momento FAIL da Go Daddy para conquistar novos clientes. A NameCheap fez promoções para transferências de domínios e, em sua página oficial, afirma ter atingido 25 mil domínios. Além de fornecer desconto, a empresa doa US$ 2 por domínio para a EFF, que luta contra o SOPA.

[CNET]

Marcados com: , , ,
Publicado em Notícias
4 comentários sobre “[Atualizado] Após 70 mil domínios perdidos, Go Daddy agora é contra o SOPA
  1. Nada como um incentivo financeiro para fazer uma empresa mudar de opinião rapidamente.

  2. Wallace disse:

    é… essa galera da internet não dá *sopa* pro azar mesmo…

  3. Fui no GoDaddy umas horas atrás para transferir o último domínio que tinha lá e não apareceu essa mensagem. Acho que já devem ter removido, pois só aumentaria a discussão em torno do assunto (imagino que eles queiram virar essa página o quanto antes).

  4. Pepe disse:

    O que mais me deixa trista é a Danica Patrick ficar sem patrocínio…