PlayStation Vita é lançado no Japão; primeiras análises são positivas

Foto do PlayStation Vita.

Sobre o lançamento do PlayStation Vita no Japão:

“A Sony conseguiu vender um total de 321 mil unidades do PlayStation Vita nos dias 17 (lançamento no Japão) e 18, de acordo com informação da revista de games japonesa Famitsu. Esse número impressionante significa que a Sony vendeu cerca de 46% do seu estoque inicial de Vita (o qual, especula-se, é de cerca de 700 mil unidades) em 48 horas.”

Como nem tudo são flores, vários japoneses reclamaram de problemas técnicos. A Sony desculpou-se pelos contratempos e, no mesmo dia, liberou a atualização 1.5 do sistema. Bom sinal!

Sam Byford, do The Verge, botou as mãos em um PS Vita direto do Japão e escreveu o já tradicional looongo review do site. A conclusão é animadora:

O PlayStation Vita é simplesmente o dispositivo portátil para games mais desejado já lançado. Da beleza da tela ao poder por trás dela, dos bem executados controles tradicionais aos novos mecanismos sensíveis a toques, a Sony pensou em praticamente tudo e o resultado é um sistema portátil que deve ser capaz de lidar com virtualmente qualquer tipo de jogo que você possa imaginar. Como um media player, ele se destaca bastante, a execução de vídeos se apresenta muito bem na tela e o software de gerenciamento de conteúdo oferece uma razoável facilidade de sincronia (com algumas ressalvas, porém). Ele é menos bem sucedido como um dispositivo de comunicação, com software confuso e funcionalidades limitadas, mas se integra harmonicamente com a PlayStation Network onde ele importa.”

No ocidente, incluindo o Brasil, o PS Vita chega dia 22 de fevereiro. O preço por aqui ainda não foi divulgado, mas nos EUA o sugerido é de US$ 299,99.

[Foto por Jung-nam Nam/Flickr. Tem uma galeria todinha de PS Vita nas fotos dele]

Marcados com: , , ,
Publicado em Notícias
3 comentários sobre “PlayStation Vita é lançado no Japão; primeiras análises são positivas
  1. Só tenho um motivo para comprar o PlayStation Vita: Final Fantasy X 8-)

    Mas pelo preço que a Sony cobra até nos malditos Memory Sticks, vou preferir acompanhar o remake/port no PS3… :-|

  2. Rodrigo Fante disse:

    Levando em conta que a Sony é uma das que mais tem lucro Brasil, ele vem acima de 1k aqui.

  3. issamu disse:

    Ainda acho que nada é melhor do que o gameboy. Em tempos de telefones inteligentes, quem se interessaria por um game portátil. Algo para se discutir.

    Em tempos, viram o bug do windows phone ? > http://issamu.com/falha-em-dispositivos-com-windows-phone-7-5-chega-a-travar-aparelho/