Conheça o Sphero, bola que pode ser controlada pelo seu smartphone

O mais novo brinquedo para geeks já está disponível para pré-venda. O Sphero é uma pequena bola robótica que, vendo de longe, parece apenas uma bolinha de golfe comum, que pode ser jogada para lá e para cá. Mas os mais informados saberão qual é o seu diferencial: ela pode se movimentar sozinha. Ou quase isso: o controle é feito pelo seu smartphone iOS ou Android.

Sphero pode ser controlado por um smartphone iOS ou Android

Sphero pode ser controlado por um smartphone iOS ou Android

A bolinha tecnológica deve fazer sucesso entre crianças e principalmente animais. Ou você não acha legal fazer o seu gato ficar correndo atrás da bola e ainda filmar a cena?! É o que promete o SpheroCam, que permite o controle da bola e a filmagem da cena ao mesmo tempo, para guardar de recordação ou enviar o vídeo para a Internet. Também existe um aplicativo para a prática de golfe — a diferença é que o taco será o seu caro smartphone (mas calma, você só simulará o movimento do taco de golfe, não baterá na bola com ele!).

O Sphero pode seguir um caminho desenhado por você, trocar de cor e funcionar como um carrinho de controle remoto com direito a turbo. Possui 74 mm de diâmetro e pesa 168g. O controle é feito por Bluetooth, em aparelhos com iOS 4+ e Android 2.2+. A bateria carrega completamente em aproximadamente três horas, garantindo 60 minutos de diversão na velocidade máxima.

Apesar de ser uma bola, a fabricante recomenda não chutar, atirar, bater, mastigar, esmagar, agitar ou derrubar o sofisticado brinquedo, que conta com acelerômetro, bússola, giroscópio e pode atingir velocidade de 3 pés por segundo (3,29 km/h) com alcance de até 15 metros pelo Bluetooth.

A pré-venda já está disponível, mas a empresa afirma estar recebendo pedidos além de sua capacidade de fabricação e só começará a ser vendido internacionalmente em 2012. O Sphero custa US$ 129,99 e funciona com vários dispositivos. Exemplos de utilização da bolinha podem ser encontrados no site oficial. Custa os olhos da cara, mas é muito legal! :-D

Marcados com: , ,
Publicado em Notícias