Calendagram cria calendários personalizados com suas fotos do Instagram

O aplicativo Instagram faz sucesso entre os usuários de iOS por fazer as imagens parecerem muito mais bonitinhas com filtros hipsters — ainda que as novas gerações do iPhone tenham câmeras muito melhores. A partir dele surgiu uma série de serviços que usam as fotografias “confeccionadas” no app para outros fins, graças à API disponível. É o caso do Calendagram, aplicativo que possibilita a criação de calendários personalizados com as suas fotos preferidas ilustrando a “folhinha”.

Calendagram: esse app permite selecionar 12 fotos do seu Instagram para criar um calendário personalizado

A montagem do calendário precisa ser feita a partir do app Calendagram, que é gratuito e pode ser instalado em dispositivos com iOS 4,0 ou superior — o app é universal, ou seja, funciona em iPod touch, iPhone e iPad. Assim que instalado, ele solicitará conexão com o seu perfil no Instagram e permitirá que sejam selecionadas doze imagens para ilustrar cada um dos meses do ano.

Na lateral do app é possível selecionar também se a semana deverá começar aos domingos ou às segundas-feiras, bem como a cor de fundo da folha do calendário, que pode ser branca, preta ou parda.

Calendagram: dá para escolher o fundo do calendário entre preto, branco ou pardo (esq.) e fechar o pagamento, tudo direto no app (dir.)

Depois disso, basta informar o endereço de entrega do calendário — pode ser tanto o de quem compra quanto o de alguém que será presenteado — e realizar o pagamento através de cartão de crédito ou PayPal. Com o fim de ano cada vez mais próximo, pode ser uma ótima ideia de um presente personalizado para alguém querido. Cada calendário custa US$ 25 e o frete internacional sai por cerca de US$ 5.

Quem gostou do Calendagram pode também achar bacana o Casetagram, site que transforma suas fotos do Instagram em obras de arte únicas.

Via The Next Web.

Marcados com: , , , , , , , ,
Publicado em Dicas e Tutoriais