Criadores do Skype estão prestes a lançar Vdio, concorrente do Netflix

Niklas Zennström e Janus Friis podem dizer que fizeram a diferença no mundo moderno. A dupla é responsável pelo Skype, o programa que popularizou definitivamente a tecnologia VoIP e, recentemente, foi vendido para a Microsoft pela bagatela de US$ 8,5 bilhões.

A próxima investida dos dois deve ser um novo concorrente ao combalido Netflix, serviço de aluguel de DVDs pelos Correios e, principalmente, streaming de filmes e seriados via Internet. O empreendimento se chamará Vdio e… poxa, tem, dentre outros, um baita GIF animado gigante do Bruce Lee lambendo sangue em “Operação Dragão” na landing page. Bruce Lee!

Landing page do Vdio.

Bruce Lee está arranhado, nervoso e com sede de sangue.

Os trabalhos com o Vdio estão sendo desenvolvidos desde 2009, quando a nova startup foi criada por Zennström e Friis. Para manter o empreendimento fora dos radares de blogs como GigaOM (que traz a história) e TechCrunch, até então eles operavam sob outro nome, Project WBS. Nesse meio tempo levantaram US$ 5,6 milhões em investimentos e reuniram um time completo e competente para tocar a iniciativa.

Atualmente o Vdio está em testes no Reino Unido, com uma estimativa baseada no aplicativo do Facebook, única credencial disponível, de 200 beta testers, mas os planos são de expansão internacional: a empresa está sediada nos EUA e conta com um escritório em Luxemburgo. Ante a recente expansão do Netflix, que até ao Brasil já chegou, não surpreenderá se o Vdio aportar por aqui em tempo recorde.

O nome lembra muito o do Rdio, serviço de streaming de música. Não é coincidência, já que esse também é obra de Zennström e Friis. Ambos são as “segundas vezes” da dupla na música e nos vídeos; antes do Skype, eles criaram o Kazaa e, antes do Vdio, o malfadado Joost. Será que agora vai?

Marcados com: , , , ,
Publicado em Notícias
3 comentários sobre “Criadores do Skype estão prestes a lançar Vdio, concorrente do Netflix
  1. blurkness disse:

    Parece que o Rdio já está chegando no Brasil.
    Quando abre, aparece Oi Rdio.

    http://www.oirdio.com.br/

  2. gorgulho disse:

    Tomara que venha para o Brasil.
    O Netflix com conteúdo dublado e sem legendas, além de séries faltando capítulos, está deixando MUITO a desejar…