BlueStacks roda apps do Android no Windows e já funciona de verdade (ou quase isso)

O Android é um sistema em grande expansão. Em junho, o chefe de divisão do Android no Google, Andy Rubin, anunciou que mais de 500 mil dispositivos com o sistema operacional mobile da empresa são ativados todos os dias. O número de aplicativos também é enorme: já são mais de 80 mil só no Android Market, número que pode chegar a 100 mil até o final do ano.

Android

Android

Apesar de existirem muitos aplicativos para Android, não era possível utilizá-los fora do smartphone ou tablet. Mas isso está prestes a mudar com o BlueStacks, que ganhou versão alpha recentemente e roda apps Android no Microsoft Windows, de maneira rápida e em tela cheia.

BlueStacks App Player já vem com 10 aplicativos pré-carregados e até 26 podem ser instalados no programa, que utiliza uma complexa tecnologia proprietária de virtualização para rodar os aplicativos. O método foi desenvolvido durante dois anos por uma equipe de 10 engenheiros. Uma versão paga deverá permitir a instalação de ilimitados aplicativos e suportar Angry Birds e Fruit Ninja, jogos clássicos do Android, mas ainda não foi lançada. A empresa planeja lançar uma versão para Mac OS X em breve.

O software está em estágio inicial de desenvolvimento e bem instável. Aqui, com um Windows 7 de 64 bits, não foi possível nem completar a instalação, que termina prematuramente com um erro (não, ele não mostra qual foi o erro). Mas, se você está curioso e disposto a baixar 116 MB, vale a pena tentar: o BlueStacks é totalmente grátis e pode ser baixado na página oficial do produto. Se funcionar, conte o que achou! :-D

Marcados com: , ,
Publicado em Notícias
Um comentário sobre “BlueStacks roda apps do Android no Windows e já funciona de verdade (ou quase isso)
  1. Luiz Alberto disse:

    Eu estou com ele instalado num Windows 8 32 bits. Funcionou normal.
    Tem poucos apps intereesantes, pelo menos por enquanto. O Bom que eu pude testar o Pulse, que tinha curiosidade para ver como era.
    Pelo menos aqui todos os os apps abrem em tela cheia com opções em baixo para virar a tela, zoom, entre outras coisas. Não sei se é a minha máquina, mas a velocidade também não é das melhores. Mas também, é uma emulação.
    No mais tudo funciona bem.
    Só estranhei no começo a rolagem invertida. Tem que simular o touch com o mouse.