Gemcast #040: A vingança da Anatel

Em uma semana diferentona, a Anatel finalmente se impôs e anunciou a suspensão na venda de novos planos (de voz e de dados) para a pior operadora de cada estado brasileiro. Uma medida drástica que eu (Rodrigo Ghedin), Paulo HigaJoel Nascimento Jr.Lucas Braga discutimos neste episódio. De quebra, falamos sobre as diferenças entre os planos de telefonia móvel brasileiros e norte-americanos/europeus, passeamos pelo Office 2013 e soltamos um teaser especialmente para os ouvintes que usam Android :-)

Marcados com: , , ,
Publicado em Gemcast
14 comentários sobre “Gemcast #040: A vingança da Anatel
  1. Ronaldo Jacintho disse:

    Olá,podcasters,bom programa ,um pouco fora do foco tecnologia.Gostaria de ouvir sobre os novos celulares SONY xperiago,tipo e dual tipo,com ICS que estão sendo lançados ,parecem ser muito interessantes…

    • Pohha disse:

      Cara, desde quando companhia telefônica não tem a ver com tecnologia?

      • Ronaldo Jacintho disse:

        Desde sempre,são sinônimo de anacronismo,medidas oficiais contra essas companhias são artifícios diversionistas para estúpidos pensarem que as companhias reguladoras têm alguma autonomia, teles distribuem benesses contumazmente
        para agirem à margem das normas regulatórias

  2. Benardo Ferrari disse:

    Um app de risadas da Lúcia?

  3. Romulo disse:

    Senti falta dos sons ambientes da “redação”(telefone tocando) nesse episódio

  4. Patrick Carvalho disse:

    Gemcast dando mais audiência que o programa da Fátima Bernardes hahaha

    Ótimo episódio, pessoal. Abraços.

  5. kdu disse:

    A história dessa confusão (ou desse caos) na telefonia tem começo, meio e fim chamado Estado. Basta ler a Lei Geral de Telecomunicações. Tudo começa com o Estado (“o dono e titular do serviço”) colocando nas mãos da iniciativa privada (“o prestador do serviço”) a telefonia, e termina nele, que cria as regras do setor e deve fiscalizar o seu cumprimento. Tudo muito bonito no papel. Mas na prática… Dá ibope bater nos inimigos públicos. Mas reconhecer que a merda vem da incompetência dele (ou melhor dos nossos mandatários) ninguém lembra… ou quer lembrar.

  6. Felipe Lima disse:

    Só para explodir um pouco a “cabeça” do Paulo Higa:

    Além do Bloco de Notas (Notepad) ter a opção de “Quebra automática de linhas”, ele também tem o recurso de “Substituir por”, coisa que o Docs ainda não tem! :D

    Att

  7. Podcast como sempre sensacional!
    Assim como o Joel, eu tenho a mesma linha a muitos anos e só tenho ela, isso desde 2003 e sem nunca ter mudado de operadora…
    A coisa de ficar com o mesmo número é tão consistente que meu primeiro celular eu ganhei em 1999 e esse número hoje está com minha irmã mais nova já que a conta está no nome do meu pai.
    A punição da Anatel foi mesmo suave, todas as operadoras deveriam ter sofrido a punição como ocorreu no Rio Grande do Sul.
    Abraços e rumo aos 2.000 downloads por episódio!

  8. Marcos disse:

    Todo castigo para essas operadoras que tratam as pessoas como gado é pouco.

    A Vivo/telefonica que deveria tomar uma surra de gato morto até começar a miar, pelo descaso nas vendas do Speedy

  9. Pedro disse:

    Cara, me tira uma dúvida, aqui no Brasil as empresas só são obrigadas a liberar 10% da velocidade da internet, agora com a nova lei isso vai mudar, mas e lá nos EUA como é que isso funciona?

  10. Boa tarde !olha tem mais de uma semana que eu não consigo entrar nas redes socias pela NET . to mto chateada por favor me ajude a conectar no meu faceboock.
    .grata