Gemcast #035: O que aconteceu com o Windows 8?

A Microsoft liberou, na semana passada, a última versão de testes do Windows 8. Nós aproveitamos a noite de sexta-feira para instalar o sistema, avaliar a nova interface Metro, instalar aplicativos da Windows Store, testar o desempenho em relação ao Windows 7 e aproveitar tudo o que a gigante de Redmond colocou de novo. No Gemind desta semana, eu (Paulo Higa), Rodrigo Ghedin, Felipe Zorzo e Murilo Silva nos reunimos para crit… falar tudo sobre o próximo sistema operacional da Microsoft. Dê o play aí!

Marcados com: , , ,
Publicado em Gemcast
8 comentários sobre “Gemcast #035: O que aconteceu com o Windows 8?
  1. Dennis A. disse:

    Uma coisa que ainda não ficou clara, ao menos para mim, é como vai funcionar essa integração entre “todos os windows”.

    Vamos ter Windows 8, Windows 8 RT e Windows Phone 8, certo? Quais destes vão se integrar realmente, quais os fabricantes vão poder usar, etc. As empresas vão ter tablets com Windows 8 e Windows 8 RT? As pessoas vão ter que entender a diferença entre eles antes de comprar? Daí é esperar demais dos usuários comuns.

  2. Bernardo Ferrari disse:

    Essa sanfoninha no fundo o podcast todo ficou muito chata!
    E outra coisa: a Microsoft vai cobrar $15 pra quem comprar do dia 2 de junho até janeiro. A Apple cobra $30, mas em qualquer dia. Eu paguei 400 reais no meu windows 7 e se quiser o windows 8 vou ter que pagar mas uma grana preta também. Apple, a longo prazo, vale muito mais a pena.

  3. Leon disse:

    Mandar beijo na bunda agora é tendência?
    Pessoal, gostei muito do Windows 8: na minha tela de 11″, 1366 x 768, ele rodou muito bem. Mas ao testar no meu desktop, monitor de 20″, achei todos os aplicativos Metro um grande sacriffício. Gostei da sugestão de colocar a tela dividida entre os apps meio a meio, e tenho outra sugestão: usando o mesmo gesto do iPad para fechar um app (aproximando os 5 dedos ao centro da tela), poderíamos chamar todas as barras ao mesmo tempo. Só não sei como isso seria possível no paradigma mouse + teclado. Acho que o Metro vai ter que evoluir muito se quiser ser bem aproveitado em telas grandes de verdade, merece um maior polimento.

  4. Ontem testei pela primeira vez o W8 RP e achei bem mais ou menos.

    Talvez a experiencia ‘Metro’ seja diferente em tablets, mas esta bem fraquinha no desktop… Sem contar que achei o sistema horrivel e confuso (mesmo para quem já é mais experiente) com aquele monte de botões no explorer ocupando 50% da tela (copiar/colar/mover etc…), imagina isso em um notebook com uma tela de 13″? Acho que assim como muitos, vou acabar ‘pulando’ essa versão do windows, ou quem sabe se ganhar na loteria mudar para o macOS.

    Abraços e continuem com o bom trabalho!

  5. Olá,
    Curto muito o podcast de vocês, porém gostaria de ouvir um pouco sobre o windows 8. Você só abordaram a interface … Metro …

    O que melhorou no kernel ? Ainda é o mesmo do seven ? E drivers ? Reescreveram o maldito tcpip? Sistema de arquivos ? Search funciona ?

    Na boa, elevem um pouquinho a qualidade técnica, creio que vocês têm público para isso. O que vocês fazem é muito bom e creio que pode melhorar.

    Fora o puxão de orelha de um ouvinte que curte muito o trabalho de vocês, curti o podcast.

    Abraços

  6. NandoSS disse:

    Não sei qual é a voz de quem.. mas concordo totalmente com o que falaram da “tela iniciar”.

    Se é pra ser personalizável, por que não podemos reduzi-la e deixa-la como o bom e velho “menu iniciar”.

    As vezes ficamos na dúvida entre qual dos “dois Windows” utilizar, o Windows Metro ou o Classic…

  7. quero verificar fotos amigos jose romario