Gemcast #024: O resolucionário iPad

Abre do Gemcast #024.

Na cola do anúncio do novo iPad, eu (Rodrigo Ghedin), Paulo Higa, Joel Nascimento Jr., Lucia Freitas e o estreante Alexandre “Rolds” Roldao debatemos as novidades, acertos, erros e curiosidades do melhor tablet do mundo. Ainda sobrou espaço para falar de Apple TV, LabMídia e malhar um pouquinho mais o Google+.

Para assinar o Gemcast, clique aqui (iTunes) ou direto via RSS.

Links citados no programa

Homenagens

Nossos incríveis leitores começaram a enviar homenagens super bacanas para a gente. Confira as três já recebidas (uma do programa passado, outras duas deste):

Gemind de volta à escola.

Guilherme Rodrigues (@guirodr).

Desenho do Ghedin.

Lucas Carvalho (@LucasSC).

Camiseta do Gemind, Tux e Terminal.

Alex (@umzipado).

Mande seu recado

Qual seu nome? *

Qual o seu email? *

Quantos anos você tem? *

Em que cidade você mora? *

No que você trabalha?

Você gostou do último podcast?

Mande seu recado *

Marcados com: , , , ,
Publicado em Gemcast
12 comentários sobre “Gemcast #024: O resolucionário iPad
  1. Sobre o desenho, eu sou um visionário, eu vejo além da foto.
    Bom podcast, bom podcast.

  2. Só comigo acontece isso? No podcast anterior, depois de 5 minutos (aprox.), o áudio simplesmente corta e começa do zero. Neste, a mesma coisa aconteceu. :S

    • Você está ouvindo no site (player na página)? Qual a configuração (sistema operacional e navegador)?

      []‘s!

      • Diego Messias Batista disse:

        Olha ai Ghedin! É o mesmo problema que comentei a uns 2 Gemcasts :-), pensei que fosse apenas comigo também (eu não estou maluco \o/) ! Eu uso o Chrome, não testei em outro navegador, passei a baixar no celular usando o Listen!

        • Nunca cheguei a ouvir um programa inteiro pelo player no site, mas geralmente deixo rolando uns 8~10 minutos para ter certeza de que está ok. Estranho. Talvez seja alguma coisa na configuração do podPress, sei lá… Darei uma olhada, anyway.

          []‘s!

  3. Luiz Alberto disse:

    Gostei do Gemcast de hoje. Eu não fiquei surpreso com o Lançamento do iPad, pois tudo que imaginei aconteceu. Toda vez que se vai lançar um gadget todo mundo imagina que vai ser a próxima maravilha do mundo, criam altas expectativas e quando não acontece tudo aquilo ou mais, todo mundo reclama. Foi um upgrade em áreas importantes e completamente válido. O que eu gostei emso foi a queda no preço do iPad 2 mais básico, que ficou bem interessante e me chamou atenção, algo que Tablets Android naquela faixa de Preço nunca fizeram. Eu não devo comprar por enquanto pois anda estou pagando meu Omnia W e convenhamos que eu realmente não “preciso” de um tablet agora. :mrgreen:
    Pra quem vai comprar seu primeiro iPad, o novo é uma ótima pedida. Pra quem Já tem o iPad2, dá pra segurar as pontas até o próximo Lançamento tranquilo.
    Provavelmente no fim do ano ou no começo do ano que vem já devo estar com a idéia fixa de ter um Tablet. Até lá já vão existir os primeiros Tablets com Windows 8 e vou ter uma boa gama de escolhas. ;)

    Uma observação ao Paulo Higa: O Problema de Wifi no Omnia W é com você, eu nunca tive isso. ;)

    Uma dúvida: Comentando aqui no post do Gemcast eu também concorrou ao Gift Card? :mrgreen:

  4. brunoluiz disse:

    Coincidentemente ganhei um iPad 2 na sexta passada. Olha, eu estou gostando muito e acho que não é tão necessário o upgrade para o novo iPad, principalmente porque até agora não vi nenhum “lag”.

    Devo lembrar que com o aumento da resolução do display então o processador deverá ter mais trabalho. Claro que a imagem com o novo display deve ser melhor, mas será que a qualidade gráfica ficará tão mais foda assim? Afinal será necessário um processamento maior para os jogos e tal.

  5. Poderiam passar quais músicas foram utilizadas nesse Gemcast?