LG Optimus VU: tela de 5″ com proporção 4:3

Gatinha sul-coreana apresenta o LG Optimus VU.

LG Optimus VU. (Clique para ampliar)

A LG se antecipou à abertura do MWC, marcada para o próximo dia 27, e liberou alguns dos seus futuros lançamentos que poderão ser vistos com mais detalhes em Barcelona.

Um deles é o Optimus VU, o gadget que faltava para oficializar a categoria foblet, aquele espaço nebuloso entre smartphones grandalhões e tablets pequeninos, até agora representada por Samsung Galaxy Note e o falecido Dell Streak 5.

A imagem que abre o post parece ter sido redimensionada com proporções erradas, mas não é o caso. O telão de 5″ do VU tem a estranha proporção 4:3, como o iPad e as antigas TVs de tubo e, até onde me recordo, inédita no universo Android. Embora o formato colabore para a leitura, ele subutiliza a tela na exibição de filmes e vídeos widescreen, formato padrão na indústria, sem falar nos problemas em potencial que pode acarretar na renderização de aplicativos e jogos, todos pensados com resoluções mais… convencionais.

O hardware, pelo menos, é de ponta: processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de espaço interno, câmera traseira de 8 MP, tudo potencializado pelo Android 2.3 (ICS a caminho, diz a LG) e com 4G/LTE. A bateria tem 2080 mAh, bem menos que a do Galaxy Note (2500 mAh).

As dimensões do Optimus VU são avantajadas: 139,6 x 90,4 x 8,5mm. A exemplo do Galaxy Note, é um tipo de aparelho voltado para um público muito específico, que gosta de telões e não se incomoda com o tamanho e peso extras.

O LG Optimus VU sai em março na Coreia do Sul, preço ainda não revelado.

[LG, via ZTOP]

Marcados com: , , ,
Publicado em Notícias
8 comentários sobre “LG Optimus VU: tela de 5″ com proporção 4:3
  1. Lucas Pereira disse:

    Isso eu acho muito engraçado… A Dell lança um desses, todo mundo fala mal (não o Gemind, estou generalizando)… Daí as pessoas começam a ignorar o fato de que isso já foi feito, e tratam esses lançamentos como se fosse novidade.

    Tadinha da Dell? =( Problema de timming, ou o produto não era bom?

  2. Flavio Freitas disse:

    Eu acho que tudo isso pode ter seu lugar ao sol, se souber fazer propaganda e tiver quem escreva apps. Além disso, existem os nichos de mercado.

  3. Marcos A. S. Almeida disse:

    Houve um tempo em que os celulares caminhavam para a miniaturização , aí veio o Iphone ENORME criando um novo padrão de tamanho.Ótimo aparelho e isso não se discute , e acabou virando referência para tamanho de celular.Hoje tudo o que foge á esse padrão será contumazmente execrado , infelizmente,mas a verdade é que só as vendas confirmarão se celulares maiores são bons ou ruins, apesar de alguns blogs influenciarem negativamente alguns “cabeças fracas”.Mas também não vejo , á curto prazo, ninguém tirando a liderança do Iphone.

  4. Kadu disse:

    Fabricantes, podem ficar a vontade para criar ~dispositivos~ com 5″, só por favor não chamem de smartphone >.<

  5. André disse:

    Isso parece ser algo desenhado por mulheres, já que elas usam celular na bolsa e não no bolso da calça.