Android 5.0 Jelly Bean pode ser lançado no próximo trimestre

Nham nham nham!

Nham nham nham!

O DigiTimes, site taiwanês conhecido por espalhar rumores para o ocidente, afirma que conseguiu informações privilegiadas sobre a próxima versão do Android, de codinome Billie Je… digo, Jelly Bean. De acordo com as “fontes da indústria”, o Google poderá anunciar o próximo Android ainda no segundo trimestre do ano, ou seja, até junho. São os mesmos caras que profetizaram um iPad 4 em outubro, então cabe a cada um acreditar (ou não) na notícia :mrgreen:

É estranho liberar uma major release tão pouco tempo (oito meses!) depois do anúncio do Ice Cream Sandwich, em outubro do ano passado, principalmente porque a versão 4.0 mal chegou a 1% de market share e as fabricantes ainda estão apenas começando a lançar smartphones e tablets com o novo sistema — e a, quem sabe, atualizá-los, não é, Motorola? Por outro lado, pode ser uma boa estratégia: além de tornar o desenvolvimento mais rápido, pode incentivar atualizações mais ágeis nos aparelhos.

Pelas informações que temos até agora, o Jelly Bean seria ainda mais otimizado para tablets. O recurso mais interessante seria a possibilidade de fazer um dual boot, dando ao Google a chance de alavancar o Chrome OS e a possibilidade de usuários avançados e fabricantes instalarem outro sistema em conjunto, como o Windows 8 (!). Não ficou claro se o recurso se estenderia aos smartphones para formar um dual boot com um Windows Phone ou MeeGo da vida, mas, de qualquer forma, já é possível fazer esse tipo de coisa em certos aparelhos.

E que venham (mais) reclamações dos usuários de smartphones sem atualização oficial.

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Notícias
Um comentário sobre “Android 5.0 Jelly Bean pode ser lançado no próximo trimestre
  1. Andre Luis disse:

    “de codinome Billie Je… digo, Jelly Bean.”

    Não tinha pensado nisso, mas depois que deu a deixa ,quer saber? Billie Jean seria mais legal e, um tipo de homenagem.

    _____
    42